Megaliner - Compra de piscina com segurança
Carregando

Compra de piscina com segurança

Publicado em: 28/05/2021 Autor/fonte: nProjetos
Compra de piscina com segurança
Segurança em primeiro lugar!

 

 

Ao pensar em uma piscina, a primeira coisa que vem à cabeça é a alegria que ela trará, harmonizando locais exteriores da casa, como o quintal ou a churrasqueira. Ademais, ela irá agregar muito valor à sua casa, pois além do lazer que provém, também embeleza a residência, trazendo muitos benefícios para os proprietários.

 

Entretanto, é preciso tomar cuidado com a compra dessa estrutura, pois se feita de forma desatenta, pode causar muito prejuízo para o comprador. Isso porque existem muitas “empresas” caloteiras no mercado, ou também empreendimentos que não cumprem com a palavra e fazem um serviço muito abaixo do esperado.

 

Por esse motivo, nós, da Mega Liner, traremos neste blog como fazer a compra segura da sua piscina e os cuidados que você deve ter nesse momento.


 

O que pode me prejudicar em uma compra de piscina

 

A primeira coisa que você deve entender para fazer uma compra segura de piscina é acerca do que pode te prejudicar.


 

Garantia

 

Pelo Código Civil, art 618: "Nos contratos de empreitada de edifícios ou outras construções consideráveis, o empreiteiro de materiais e execução responderá, durante o prazo irredutível de cinco anos, pela solidez e segurança do trabalho, assim em razão dos materiais, como do solo. FALTOU UM ASPAS PRA FECHAR

 

“Decairá do direito assegurado neste artigo o dono da obra que não propuser a ação contra o empreiteiro, nos cento e oitenta dias seguintes ao aparecimento do vício ou defeito.”

 

Ou seja, a partir do que foi observado acima, a garantia na construção civil é de 5 anos e isso inclui a parte de construção de piscinas.

 

Por esse motivo, empresas que não queiram fornecer a garantia da estrutura dentro desse tempo estarão infringindo o seu direito como consumidor. É importante lembrar que o cliente só poderá reclamar de defeitos surgidos em um prazo máximo de 180 dias após o aparecimento dos mesmos, caso contrário ele perde seu direito.


 

Produto com defeito


 

Esse pode ser outro problema relacionado a compra descuidada de uma piscina. Quando essa apresenta algum problema e a empresa se recusa a pagar a indenização ou realizar o reparo. O cenário acontece, na maioria das vezes, com piscinas de fibra, que foram fabricadas com defeitos e os vendedores negligenciaram ou não prestaram atenção nesse fator.

 

De acordo com uma condenação julgada pelo 1º Juizado Cível do Gama, ocorrida em abril de 2013, como consumidor, você tem direito ao ressarcimento da piscina com a retirada do produto de sua residência.

 

Nesse processo, que resultou em uma condenação, além da empresa entregar a obra com atraso, o erro na instalação em conjunto com o produto defeituoso fizeram com que a piscina trincasse, apresentando vazamento.

 

Como se não bastasse, o cliente ainda reclamou que o produto apresentava menor tamanho em relação ao que foi comprado.



 

Fraude


 

De acordo com seu significado nos dicionários de língua portuguesa o termo ”fraude” pode ser utilizado em caso de: “falsificação de marcas, produtos industriais ou de documentos.”

 

Por esse motivo, essa palavra pode ser utilizada para designar lojas falsas que queiram manipular o consumidor, sendo que essa manipulação pode ocorrer no segmento de piscinas. Isso acontece, em sua maioria, com lojas exclusivamente virtuais, haja vista que os donos de uma empresa que possuem loja física seriam facilmente encontrados se burlarem da lei.

 

Um exemplo é o caso transmitido pela rede de televisão “Record”, em maio de 2018, onde foi mostrado um estelionatário que recebia o pagamento para a instalação de piscinas mas nunca cumpria com a palavra.

 

A falsa loja desse indivíduo era encontrada nas redes sociais e não possuía nem loja física e nem website da empresa. Além disso, o preço das piscinas que ele prometia instalar eram muito abaixo do que é normal no mercado, outro fato que atraiu a atenção das vítimas.



 

Como evitar esses problemas

 

Apesar do comprador não ser o culpado de todos esses transtornos, é possível que ele consiga evitá-los, tudo o que basta é prestar atenção em alguns pontos.


 

Loja física inexistente


 

Uma empresa que possui um grande espaço no meio digital, logicamente que irá passar maior credibilidade aos seus clientes. Entretanto, no setor de piscinas, o cliente deve visitar a loja física do empreendimento o qual queira comprar o produto, a fim de evitar fraudes.

 

Isso porque, como vimos acima, as falsas lojas se utilizam de contas nas redes sociais para enganar suas vítimas e, depois que receberem o pagamento, provavelmente serão acusadas por não entregarem o produto, após isso elas apagam a conta e, se precisarem, mudam sua CNPJ.

 

Por isso, sempre cheque se a empresa de piscina que você queira comprar possui um endereço físico. A Mega Liner, por exemplo, se localiza na Avenida Heinrich Reismann em Bom Jesus dos Perdões - SP.

 

Explicitar isso para o cliente garante que ela saiba que a nossa relação será honesta!


 

Cuidado com valores abaixo do normal!

 

Em promoções, é normal que o preço das piscinas caiam e fiquem mais acessíveis para o cliente comprá-las. Entretanto, o mesmo deve prestar muita atenção na empresa pela qual está comprando.

 

Isso porque essas lojas fraudulentas sempre colocam preços absurdamente baratos em relação ao mercado, com o intuito de atrair mais pessoas à sua armadilha.

 

No caso que nós expomos acima (que passou na TV Record) também foi utilizada essa estratégia, em que uma piscina possuía um valor muito baixo, o que interessou muitas pessoas.

 

Portanto, assim que você visualizar um preço fora do normal, averigue a empresa pela qual você está comprando.


 

Verifique as obras já realizadas


 

Para não ter problemas com a instalação da piscina, ou até com entraves após essa instalação, é possível você verificar as construções realizadas pela empresa.

 

No caso da Mega Liner, nós temos uma página em nosso site que mostra os projetos 3d, processo de fabricação e piscinas já prontas! Fato que garante ao cliente maior segurança ao realizar sua compra.

 

Conheça a Megaliner

 

A Megaliner possui mais de duas décadas de experiência no mercado de piscinas de vinil.

 

 Trabalhamos sempre com produtos de altíssima qualidade e com uma equipe altamente qualificada, assim, buscamos sempre oferecer o melhor serviço aos nossos clientes, pois eles não merecem nada menos do que o melhor!

 

 Entre em contato (11) 99696-6621.

 

 

Serviços para piscina Novidades
Últimos Posts
Posts Anteriores
  • Abril / 2022 - 1 post
  • Fevereiro / 2022 - 2 posts
  • Dezembro / 2021 - 1 post
  • Novembro / 2021 - 1 post
  • Outubro / 2021 - 1 post
  • Setembro / 2021 - 1 post
  • Agosto / 2021 - 1 post
  • Julho / 2021 - 1 post
  • Junho / 2021 - 1 post
  • Maio / 2021 - 1 post
  • Abril / 2021 - 1 post
  • Março / 2021 - 1 post
  • Janeiro / 2021 - 1 post
  • Novembro / 2020 - 1 post
  • Agosto / 2020 - 1 post
  • Julho / 2020 - 1 post
  • Junho / 2020 - 2 posts
  • Maio / 2020 - 2 posts
  • Abril / 2020 - 2 posts

 

(11) 4012-4127

(11) 99696-6621

vendadireta@megaliner.com.br

 

 

 

 

 

Endereço

Av.Heinrich Reismann - 2341

Galpão 20 - Laranja Azeda

Bom Jesus dos Perdões/ SP

Cep: 12955-000 - Cx Postal 55

 

NOVA LOJA MEGALINER!